O que tirar de bom em cada desenho infantil

Hoje venho falar um pouco sobre os desenhos que passam nas telas hoje em dia!

É tudo tão diferente e moderno comparado ao que passava quando éramos crianças!

Mas existe alguma diferença no contexto dos desenhos mais velhos com os mais novos?

Em minha opinião, na nossa época também já existiam os heróis em suas incansáveis lutas com os monstros. Em minha época existiam os Power Rangers, que aliás eu adoravaaa!

Hoje existem diversos herois, como vingadores, liga da justiça, x men, pj mask e por aí vai.

Mas e onde está a diferença? A diferença está em como lidamos com a educação de nossas crianças. Temos que explicar para nossas crianças o que é o certo e até onde o desenho é legal.

Infelizmente muitos se aproveitam dessa parte da tecnologia e ibope por parte das crianças e fazem vídeos de violência ou erotizam os personagens infantis, fazendo com que nossas crianças achem aquilo legal.

Para quem não conhece, existe hoje o YOUTUBE KIDS. Quer deixar criança assistir vídeos sozinha? libere o You tube kids!

Relaciono abaixo alguns desenhos que Anthony assisti ou já assistiu muito e tem o meu apreço:

●Um desenho muito bom e produtivo para nossas crianças é o Show da Luna, onde até os adultos aprendem com as várias experiências que ela faz! É um desenho brasileiro e super recomendo.

●Outro exemplo é a Dora Aventureira, onde a criança também aprende o inglês além de raciocínio.

●E Masha e o Urso? o que dizer.. ao mesmo tempo em que Masha comete maldades com o Urso e outros animais, este desenho nos mostra algumas lições..Apesar de tudo eles tem uma relação muito bonita de carinho entre eles e é esse lado que temos que enfatizar com nossas crianças. Existe também um episódio em que ela só quer comer doce e acaba quebrando o dente. Adoro esse rsrs.. sempre falo para o Anthony sobre o tal episódio.

Enfim, em minha opinião, temos que extrair as coisas boas do desenho e repassar para nossas crianças. Se não ver nada de educativo em um desenho, bloqueie.

E o mais importante, estimule o pequeno a também brincar e não ficar somente na frente das telas.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑